terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Grito Rock 2012

Há cinco anos o Grito Rock é realizado em Fortaleza. Pela primeira vez o evento recebe duas produções: a primeira em fevereiro, no Cuca Che Guevara, e a outra em março, no Brom’s

Em 2012 o Grito Rock, maior festival integrado da América Latina, vai ter edições em mais de 200 cidades brasileiras e 10 países promovendo a circulação de bandas, artistas, fotografias, filmes e artes visuais. Fortaleza conectada com o circuito Fora do Eixo através da Casa Fora do Eixo Nordeste vai realizar duas edições, uma em fevereiro e outra no início de março.  

No dia 17 de fevereiro, sexta-feira, o Grito Rock vai acontecer no Cuca Che Guevara (Barra do Ceará), a partir das 17h, com entrada gratuita. Quatro bandas locais e uma da Amazônia sobem no palco para fazer uma noite de integração de artes e pessoas que buscam uma alternativa para a programação do carnaval.

As bandas locais que se apresentam no Cuca são: ConscientB, Mano Ála, Innosense e Insônia Musical. Para completar a noite a banda de Manaus Alaídenegão traz sua apresentação que mescla ritmos do brega ao rock, da música latina ao psicodélico.

Para os interessados em realizar na prática a cobertura de um evento de cultura livre e alternativa, estão abertas as inscrições para a cobertura colaborativa que abriu 10 vagas contemplando fotografos, videomakers, redatores e agentes multimidia. Segue o formulário para as inscrições http://goo.gl/GnEE0.

Além dos shows, durante o evento no Cuca, vai acontecer a exposição virtual ExpoGrito, mostrando os trabalhos de artistas visuais de todo o país; o Fotografa Grito visa o estímulo da criatividade nos registros fotográficos; o Grito.DOC, que realizará um documentário de making of do festival; o Monte sua Banquinha; PosTv e outros. O evento tem a proposta de levar essas campanhas e ações para as mais de 200 edições do evento.

O segundo Grito Rock Fortaleza vai acontecer no Broms, dia 02 de março, sexta-feira, com as bandas Forgotten Boys (SP), Inerve (CE) e Red boots (RN).

Estão todos convidados para o Grito Rock Fortaleza!

Serviço - Grito Rock Fortaleza 2012

Edição Grito Rock Cuca
Local: Cuca Che Guevara - Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará
Data: 17 de Fevereiro
Horário: 17h
Entrada Gratuita
Atrações: ConscientB (CE), Mano Ála (CE), Innosense (CE) e Insônia Musical (CE) e Alaídenegão (AM).

Edição Grito Rock Brom’s
Local: Rua dos Tabajaras, 402 - Praia de Iracema
Data: 02 de Março
Atrações: Forgotten Boys (SP), Inerve (CE) e Red boots (RN)