Corpo Docente







Uirá Porã

Trabalha com Cultura Digital desde 2002. Atualmente é diretor presidente do Instituto Brasileiro de Políticas Digitais - Mutirão. É conselheiro de Cultura Digital da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura.



Gecíola Fonseca
Comunicadora social, com experiência em Comunicação Livre, Comunicação Pública, Cultura Digital e Software Livre. Foi gestora de Comunicação de ONGs e da Prefeitura de Fortaleza. É diretora de projetos do Instituto Brasileiro de Políticas Digitais - Mutirão.

Valéria Cordeiro
Administradora, atua como coordenadora executiva de diversos projetos, dentre eles a Feira da Música de Fortaleza e o Programa EntrePontos. É sócia-diretora da MidiaMix Comunicação e gestora do banco da Casa Fora do Eixo Nordeste.



Ivan Ferraro
Músico, produtor cultural, sócio-diretor da MidiaMix Comunicação, idealizador e coordenador geral da Feira da Música de Fortaleza. Presidente da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) e gestor da Casa Fora do Eixo Nordeste.






Thais Andrade
Atua há 15 anos como produtora cultural. É gestora da Música da Casa Fora do Eixo Nordeste, membro da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) e sócia-diretora do Caldeirão das Artes Produções Artísticas.




Diná Matias
Gestora de Mídia Livre da Casa Fora do Eixo Nordeste. Há quatro anos integra a equipe de comunicação da Feira da Música de Fortaleza. Atua em eventos integrados ao Circuito Nordeste de Festivais Independentes em diversos estados.


Marielle Ramires
Gestora cultural do Fora do Eixo, rede sócio-cultural de trabalhos colaborativos que conecta mais de 2.000 agentes, 27 estados brasileiros e 10 países da América Latina, desenvolvendo tecnologias inovadoras na área da Economia da Cultura.





Bebeco Bautaduonis
Formado em Fundamentos de Áudio e Acústica pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV). Proprietário da Balta Som e Luz, locadora de som e iluminação em Fortaleza-CE. Possui experiência em direção e coordenação técnica em grandes festivais.




Julio Cesar Santana (Pepeu)
Profissional do Áudio há 10 anos, músico autodidata. Trabalhou em grandes empresas do do ramo no Nordeste, atuando em festivais por diversos estados. Nos últimos meses vem desenvolvendo e ministrando workshops de áudio básico.



Camila Rodrigues
Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. Realiza a Coordenação de Produção do Festival Choro e Jazz desde sua criação, em 2009; e direção do Festival Ponto.CE. Trabalha com produção cultural desde 2003, em diversas ações.


Rayan Lins
Músico, produtor cultural, idealizador do Festival Mundo (desde 2005). Idealizador e Gestor do Coletivo Mundo - Ponto de Articulação Estadual do Circuito Fora do Eixo, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva da Cultura no estado da Paraíba.




Nando Magalhães
Coordenador de Planejamento do Coletivo Cultural Popfuzz desde junho de 2009. Membro, eleito pela sociedade civil, representante da Música no Conselho de Políticas Culturais da cidade de Maceió, em 2013.




Jean Felipe
Gestor e músico do Coletivo Pacatuba, no qual atua na produção e articulação de ações culturais. Participa da Rede Fora do Eixo há um ano e compõe a Frente da Música CE/PI/MA.




Amaudson Ximenes
Bacharel em Ciências Sociais, mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Uece. Fundador e guitarrista da banda Obskure, coordenador do programa Rock.DOC, idealizador e coordenador geral do ForCaos (1999-2012).




Pablo Capilé
Um dos principais articuladores do Fora do Eixo. Co-idealizador do sistema de crédito solidário Cubo Card em Cuiabá e dos simulacros do Banco Fora do Eixo, Universidade Fora do Eixo, Partido Fora do Eixo e Emissora Fora do Eixo.





Caio Mota
Músico, Jornalista, trabalha há mais de 10 anos elaborando e desenvolvendo projetos socioculturais na região amazônica. É co-fundador do 'Coletivo Difusão' em Manaus (AM) e gestor da Casa Fora do Eixo Amazônia, em Belém (PA).




Rafael Bandeira
Diretor das empresas Bandeira R Produções Artísticas e Balta Som & Luz. Co-realizador do Ponto.CE, um dos maiores festivais independentes do Ceará. Palestrante em festivais como Goiânia Noise(GO), Feira da Música(CE), Abril Pro Rock(PE).




Xauí Peixoto
Coordenador do Coletivo de Juventudes e um dos organizadores do Festival Reggart. Produtor do Complexo Cultural Kukukaya. Foi assessor de políticas de Juventude da Câmara Municipal de Fortaleza.




Tarciana Portela
Documentarista e realizadora cultural, com experiência em gestão pública da cultura. Jornalista, com especializações em Direção e Produção de Documentários e Gestão Cultural. É presidente executiva do Instituto Delta Zero.