O Programa


Articular e integrar

Ampliar conhecimentos e entender as constantes transformações da sociedade atual, no intuito  de possibilitar  a articulação e a troca com diversos pontos produtores de conteúdos  da Cultura do Estado são prerrogativas para os atores inseridos na cadeia produtiva da música.

O programa EntrePontos se apropria dessa reflexão e abre a sua programação para empreendedores, gestores culturais e de entretenimento, estudantes e profissionais vinculados às linguagens artísticas e áreas afins para uma vivência com seu corpo docente e convidados especiais.

O Encontro

O objetivo é identificar e integrar os agentes da cadeia produtiva da cultura, tais como: artistas, grupos, técnicos, produtores, jornalistas, realizadores atuantes nas diversas linguagens artísticas, empreendedores culturais e de entretenimento, dentre outros. De modo a estimular a criação de arranjos produtivos locais em cada região.

Este mapeamento resultará na publicação de um catálogo impresso e de um mapa cartográfico digital, que apresentará os contatos de agentes e espaços do território. A ideia é contribuir para a circulação e difusão da cultura cearense, fortalecendo a cadeia produtiva no nosso Estado.

Cada região traz uma possibilidade, cada cidade abriga um ponto de apoio, mobilização e difusão para um roteiro possível de circulação das produções cearenses de forma organizada e solidária. Isso se soma ao movimento nacional de mobilização pela Cultura, na qual o Movimento Social das Culturas tem exercido um papel preponderante, tendo as redes latino-americanas como plataforma de integração.

A Dinâmica

A programação contará com rodas de conversas, grupos de trabalho (GTs), relatos de experiência e um laboratório prático de produção cultural envolvendo os participantes na realização de uma mostra cultural.

A metodologia de laboratório e troca de experiências tem como foco a atualização conceitual e técnica entre os atores participantes e abordará os seguintes temas: Articulação e integração dos agentes em Redes Culturais, Gestão e Produção de eventos; Direção e Técnicas de Palco; e Comunicação.