quinta-feira, 5 de julho de 2012

Compacto EntrePontos 2012



O Edital Compacto EntrePontos é um programa da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará - Prodisc, membro da Rede Ceará de Musica - RedeCem, da qual também fazem parte a Associação Cultural Cearense do Rock - ACR, o Panela Discos, a Bandeira R Produções Artísticas e a Empire Records, em parceria com a Universidade Livre Fora do Eixo - UniFdE e a Universidade da Cultura Livre - UniCult. A seleção propõe a abertura de espaços de formação de agentes culturais para o Programa EntrePontos, por meio da troca de experiências, conhecimento e vivências nos eventos estruturantes da RedeCem.
A proposta é que jovens sejam formados possibilitando a ampliação do conhecimento dos agentes através de formação livre, contribuindo para um olhar crítico da sociedade em que vive, buscando alternativas para sua inserção no mercado cultural por meio de uma transformação estética, ética e includente na economia criativa. Serão seis meses de atividades com oficinas e atividades práticas em festivais e eventos importantes para o fomento da cultura e da música cearense.
O Compacto Entrepontos é uma ampliação da experiência de outros anos que vai reunir jovens de Fortaleza e do interior do estado que vão ter um calendário rico em experiências pessoais e profissionais. Entendemos que esse estimulo promove o desenvolvimento humano e fortalece a cultura a medida que novos artistas e/ou produtores são revelados dentro do processo de formação.


Prodisc - Associação dos Produtores de Cultura do Ceará