terça-feira, 1 de março de 2011

Faltam 3 dias para o Grito Rock Fortaleza - Acompanhe os bastidores

Este blog já vem informando, há alguns posts, que a turma do Entrepontos realizado no Cuca da Barra do Ceará está mobilizada pela organização do Grito Rock Fortaleza. Pois sim, faltam apenas três dias para o festival, que acontece na próxima sexta (4), a partir das 18h no próprio Cuca.

São cerca de 60 pessoas, entre facilitadores e oficineiros. E o registro da movimentação de bastidores sobre o trabalho desse grupo tem circulado bastante pela Web. Há como acompanhar os passos da turma de várias formas:

- Pelo Flickr, galeria de fotos reunidas pelo Nilson Carvalho. Lá, dá para ter uma idéia de como o encontro de formação ocupou alguns espaços do Cuca (com reuniões em salas de aula e no cineclube, por exemplo) e saiu com os oficineiros para uma visita guiada ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para o pessoal da comunicação, ainda houve uma esticada até a sede da TV O Povo, localizada no entorno do Dragão.

- Pela lista de emails "Arte Entre Cucas", cadastrada no Google Grupos, os 60 tentam se comunicar para resolver as pendências mais urgentes da correria de produção. Aliás, para quem é oficineiro e ainda não entrou na lista, peça a inclusão pelo email entrepontosce@gmail.com

- Pelo Twitter, além do perfil do Grito Fortaleza (@gritorockfort) que reúne todo conteúdo de divulgação oficial junto ao perfil do Facebook e do Blog, parte dos oficineiros tem postado suas impressões sobre a correria (exemplo de @ccamilamaciel, @cleytonpaula e @diego_mota)

- Com o pensamento "O presente é o futuro imaginado no passado", a equipe conceituou este trabalho coletivo desde o início das oficinas e segue até então, véspera do festival. Prova disso é o teaser (vídeo) com a chamada para o Grito Rock Fortaleza que já está disponível no You Tube, via Webtv Fora do Eixo, reunindo boa parte do grupo. Assista: