terça-feira, 12 de julho de 2011

Empreendedorismo individual será tema de palestra do Laboratório Entrepontos


Texto por Ana Carla Calvet
Do Laboratório Entrepontos

Foto por Paulo Winz (Da primeira palestra do Laboratório, no último mês de junho)
Da RedeCem

O calendário de palestras do Laboratório Entrepontos continua. Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, a partir das 14h no Cineclube do Cuca Che Guevara, os participantes poderão aprender e tirar todas suas dúvidas sobre Sistema Previdenciário e Empreendedorismo Individual com facilitadores do INSS e do Sebrae/CE. A atividade antecede a realização da prévia da Feira da Música, que acontece no próximo sábado (16).

Confira a programação:

Horário: 14h às 18h30
Local: Cineclube do Cuca

Palestrantes: Facilitadores do INSS e do SEBRAE/CE

Temas:

1. Sistema Previdenciário, direitos, deveres e informações sobre Empreendedorismo Individual.

2. Mercado Cultural, Empreendedorismo e Empreendedor Individual

Saiba como foi a primeira palestra do Laboratório - Percepção de pontos de vistas diferentes, trabalho coletivo e postura de vida foram alguns dos temas abordados pelo jornalista e educador Fred Maia nos últimos dias 18 e 19 de junho. A palestra, proferida no Cuca Che Guevara, da Barra do Ceará, fez parte da programação da Prévia do Forcaos 2011 e das atividades do Laboratório Entrepontos.

Na tarde de sábado (18), com uma conversa bem descontraída, repleta de ações dinâmicas e assuntos variados, Fred Maia apresentou os espaços existentes no Governo Federal para o setor cultural, mostrando que a cultura tanto pode ser negócio quanto questão política. Ele ainda incitou os presentes a refletirem sobre as atitudes que eles estão tomando diante da vida. “Nós sempre temos a opção de escolher ser felizes ou não”, pontuou o jornalista. Os momentos com Fred foram uma mistura de informação com reflexão pessoal.

Durante a manhã de domingo (19), Fred propôs dinâmicas de grupo nas quais foram exercitados a percepção dos diferentes pontos de vistas e o resultado do trabalho realizado de forma coletiva. Um dicionário afetivo foi construído com recortes de revistas e os participantes tiveram de desenhar um cenário proposto por eles e por Fred Maia a partir do local em que estavam na sala (foto acima). Foram dois dias bem enriquecedores, tanto de informação quanto de vivência pessoal.

Serviço - Palestra sobre Empreendedorismo Individual e Sistema Previdenciário, dia 15 de julho, a partir das 14h, no Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará).