terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Texto de Cobertura Colaborativa COFE

Os agentes que participaram do Laboratório Entrepontos se reuniram, após a reunião de sustentabilidade da Regional NE, para discutir e sistematizar "o que foi?, o que é? e o que será?" dos agentes desse programa de formação cotinuada, futuramente e "pós encubação do projeto".
Onde houve uma definição de coletivos, de autônomos e de rede.
Discussão que contou com a participação de Marcus Franchi, como "apoiador e desenvolvedor", do entrepontos, junto à Prodisc/Redecem.
Insitou, também, o interesse de agentes como Tarciana Portela (MinC durante 8 anos) e Sylvie Duran (FdE Latino), como "olheiras" interessadas em aprender, multiplicar e participar desse processo.
A roda de conversa também contou com a presença de Luciana Guilherme (Secretaria de Economia criativa do MinC), falando um pouco de como funciona a sistematização da cultura na secretaria e como esse processo de formação continuada seria instituido (como se daria a importância dessa ação de modo mais formal).
Abrindo assim um leque de idéias e possibilidades para esse processo e seus agentes, a importância da participação como coletivos e, principalmente, como indivíduos formados e formadores do fazer cultural, da discussão e interesse político e do social.






Por Naiara Lopes
Entrecucas/ Redecem